“FGV Direito Rio” tem o maior índice de aprovação no 10º Exame da OAB

logo FGV

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO RIO) é o curso privado com maior índice de aprovação na OAB em todo o país, segundo a lista divulgada, dia 29, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), considerando as faculdades que tiveram ao menos dez bacharéis participantes da 1ª fase do 10º Exame de Ordem Unificado.

Dos 45 alunos da FGV DIREITO RIO que prestaram o Exame, 32 foram aprovados, totalizando 71,11% de aprovação. No total, o 10º Exame de Ordem Unificado foi aplicado para 120.944 estudantes, sendo 33.954 aprovados, resultando em 28,07% de aprovação.

Para o professor André Mendes, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, o resultado é importante. “Cada exame, uma história. Mais relevante do que a incerteza resultante do índice de aprovação exame a exame, é a certeza de que os alunos da FGV Direito Rio vêm obtendo significativa aprovação ao longo de cada turma formada”.

Ano passado (2012) a Escola ocupou o 1º lugar no 7º Exame da OAB, entre as universidades públicas ou privadas do país. Sendo a primeira faculdade privada ou carioca a alcançar esse resultado. Aliás, a FGV DIREITO RIO tem 93% de seus alunos formados já aprovados na OAB.

Anúncios


Categorias:Cidadania online

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: