Adeus ao mestre das “Veias Abertas da América Latina”

Em julho de 2013, publicamos este maravilhoso vídeo do escritor Eduardo Galeando. Hoje o OG está de luto. Hoje, 13/04/2015, o mundo perdeu esta transgressora e privilegiada mente, cujas ideias e opiniões redimiram um continente. Adeus mestre das “Veias Abertas da América Latina”. Suas ideias transcenderão e continuarão a inspirar um “mundo possível”. OG

 

 

eduardo galeano

O mundo possível. Ninguém será comandado por computadores. A Tv deixará de ser o membro mais importante da família. O delito de estupidez entrará no código penal. Os políticos verão que os pobres não comem promessas. O canalha jamais virará “virtuoso cavalheiro”. Comida e comunicação não serão negócio, porque são direitos humanos. As “loucas” da Praça de Maio, na Argentina, serão um exemplo de saúde mental. O sexto mandamento dirá “Festejar o corpo”.

Galeano é um escritor e jornalista uruguaio, nascido em 1940, um verdadeiro poeta das ideias. Autor da famosa obra “As veias abertas da América Latina”, 1976. Abre seu livro disparando: “Há dois lados na divisão internacional do trabalho: um em que alguns países especializam-se em ganhar, e outro em que se especializaram em perder”.

Aí está um momento de lucidez, gentileza e amor para ser aprendido e transmitido aos jovens, passo a passo. Aí está a lição de vida.

Confira na entrevista e na voz apaixonante do sempre Galeano.

Anúncios


Categorias:Filosofia

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: