O amor e a paz são muito melhor

drag

(foto-OG). Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus vitória em Cristo aciona judicialmente a ABGLT. Reclama que foi acusado injustamente de homofóbico. Mas espera: esta sempre foi a impressão que Malafaia passou! Se ele não é, então todos estão (amos) enganados.

Quando o pastor recomenda “descer o porrete na comunidade LGBT” será que isso não é, objetivamente, homofobia? Quando manda “entrar de pau em cima desses caras”, não é homofobia?

Vive-se um drama social grave em que gays vêm sendo agredidos pelo mero fato de serem gays. Um pastor evangélico dirigente de uma igreja deveria ser uma pessoa da paz, da harmonia, do equilíbrio e do amor. Recomendar “descer o porrete” é algo absurdamente violento e atrasado. Rancoroso. A imprensa e a sociedade não podem se calar diante de uma orientação agressiva como a de Malafaia. Muito antes de ele se sentir ofendido, é ele que deveria humildemente se desculpar com o país, dizendo-se, por exemplo, momentaneamente descontrolado a ponto de ter dito palavras tão cruéis e estimuladoras da violência.

O OBSERVATÓRIO GERAL se solidariza com todos os movimentos de cidadania, inclusive com evangélicos, pessoas boas e trabalhadoras, como os católicos, os muçulmanos, as minorias todas e quaisquer. Mas repudia, veementemente, um discurso fundamentalista ligado ao ódio e à segregação como o este. OG.

Anúncios


Categorias:Cidadania online

Tags:, , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: