Estações de trem em Tóquio

[Monica Maeda/OG – Tóquio]

Imagem Monica Maeda/ Estação de trem em Tóquio
Devido ao crescente número de suicidas em estações de trem no Japão e também dos incidentes envolvendo jogar pessoas para debaixo do trem quando este está em movimento, algumas estações de trem contam com estes portões de segurança. Eles são acionados na chegada e partida do trem.
Imagem Monica Maeda/ Trava de segurança estação trem Tóquio
Este portão automático é aberto quando o trem estaciona e na saída é fechado depois que as portas do trem fecham. A preocupação com a segurança dos passageiros fez com que quase todas as estações na região de Tóquio usem deste dispositivo para coibir e inibir possíveis tragédias que vinham acontecendo ao longo de décadas.
Imagem Monica Maeda/ Escrita em braille
Para os deficientes visuais foi pensado o sistema de escrita braille. A pontualidade dos trens é a mesma, e efetivamente a segurança foi dobrada depois de casos envolvendo pessoas jogadas para debaixo do trem , outros que se jogam nos trilhos quando o trem se aproxima como o que aconteceu com uma adolescente de 17 anos há duas semanas. A adolescente em depressão achou que seria melhor morrer do que enfrentar os problemas de vida que qualquer mortal possa ter.
E alguém aí pode estar pensando que a passagem de trem encareceu por causa do novo sistema de segurança, e eu vos digo que não!
Seria uma afronta ao povo pagar pelo erro da minoria, os lucros da empresa servem para isso, para incrementar os serviços. E o povo agradece. Monica Maeda.
Anúncios


Categorias:Cidadania online

%d blogueiros gostam disto: