Sonhar é bom

piano 2

No Brasil os raros piano em hotéis e restaurantes ficam trancafiados sob o medo e a mentira gerencial de que “o pianista leva a chave com ele”. É a nossa cultura tacanha em arte.  Na França e Inglaterra, o movimento “Toque-me, eu sou seu” oferece pianos em praças e lugares públicos a quem quiser. Confira esta poesia social e o mapa dos lugares. OG.

 

Toque-me, eu sou seu

Fundada em 2008 pelo artista Inglês Luke Jerram, o projeto “Toque-me, eu sou seu”,   tem viajado países para mais de 2 milhões de pessoas. Até hoje, mais de 700 pianos invadiram 35 cidades ao redor do mundo.

Apoiado pela Agência Comunidade, “Play Me, eu sou seu”,  retornou a Paris para uma segunda edição. 48 pianos, decorados por artistas e grupos estiveram distribuídos nas ruas da capital de 25 de junho a 9 de julho de 2013, ou em locais turísticos, bairros e parques e jardins da cidade.

Durante estas duas semanas, 40 micro-concertos de músicos profissionais foram organizados, bem como entretenimento, masterclasses e outras surpresas.

Este espaço foi criado especialmente para o público, qualquer um que toque. Houve filmes, fotos e uma base diária de notícias dos 60 pianos. Após 14 dias nas ruas de Paris, a aventura continua para todos os pianos serão oferecidos para os atores da vida local: associações, centros comunitários, hospitais.

Qualquer um pode escolher um piano local para fazer e postar seus próprios vídeos, fotos ou comentários ou para visualizar os anúncios.

Veja o mapa da localização dos pianos em Paris – clique para ampliar.

piano parques e jardins

pianos varios

piano 1

piano 3

 

Anúncios


Categorias:Cultura

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: