Um verdadeiro ‘Feliz 2015!’, na medida do possível, mas com sonho

feliz2015

Desejamos a você um ótimo e amoroso ano vindouro.

Todos os que, pelo menos uma vez, passaram por aqui são importantes para nós. Que o próximo ano represente o início de uma sociedade mais amiga e fraterna. Com menos estresse no trânsito e nas filas. Mais calma, gentileza e inteligência. Mais namoro, mimos, brincadeiras e beijos.

Que os modismos, todos sabidamente cínicos e superficiais, comecem a perder terreno para as reflexões de conteúdo, os interesses e valores reais de uma humanidade sadia, inteligente e rica, com relações densas e queridas.

Que o Estado corrija suas infinitas e históricas redes de corrupção com dinheiro público e dê retornos à sociedade, na saúde, na velhice, na educação, no transporte, na segurança. Mas que também consiga inovar, dando exemplos de honestidade e transparência, em todos os Poderes e órgãos públicos. Que o atendimento ao cidadão, essa verdadeira ‘Sua Excelência’, pare de ser autoritário e seja correto e atencioso.

Que a imprensa pare com o vicioso sensacionalismo barato; que o jornalismo abandone de vez a fofoca na informação e a busca frenética por audiência e repercussão, promovendo dados contextualizados. Que a publicidade, esse Quinto Poder perverso, não consiga mais mudar o esporte, a arte e mesmo o pensamento.

Que as famílias não sejam apenas agremiações formais, nominalmente existentes, mas se vejam, se abracem, se visitem e se amem em almoços semanais ou mensais.

Por fim, que um novo tempo sonhado, ideal mesmo, perfeito e maravilhoso chegue. O sonho é assim, legítimo e por direito possível a qualquer um. É justamente dele que sai a força para se querer mais. Muito mais. Que todos sonhem e consigam esse muito mais. Jean Menezes de Aguiar / OBSERVATÓRIO GERAL.

 

Anúncios


Categorias:Cultura

Tags:,

1 resposta

  1. Um Feliz 2015 com muita Saúde e Criatividade!

%d blogueiros gostam disto: