Chifre? só rindo.

papa

Rola na internet, desde ontem, questionamentos sobre a poderosa revista Time, no sentido de ter “posto” chifre no Papa Francisco, pela superposição de seu retrato à letra M. Muitas personalidades já foram “chifradas” pela revista em situação fotográfica igual, até presidentes dos Estados Unidos. Internautas irados reclamaram da foto, levantando a indagação de que não seria possível os editores não terem visto o resultado. Pode ser. Insistem em “defender” o Papa, como se ele precisasse.

De três uma. Ou figuras famosas “não quererão” mais aparecer na Time, pelo receio da ‘chifrenização’ editorial; ou tudo é uma mera coincidência, e a Time não está nem aí; ou há uma teoria da conspiração em relação a certas personalidades que seriam efetivamente chifradas de propósito pela revista. O fato é que todo mundo que aparecer no centro da capa, na condição fotográfica de “retrato” – rosto em evidência -, deverá ter as duas pontas do M sobre a cabeça.

Pelo lado do papa, com seu alto padrão cultural, formação em química com mestrado, estima-se que não esteja nem aí para essa baboseira cafona e suburbana de diabos e capetas, tão na moda em países como Colômbia, Chile, Paraguai e Brasil. O papa não é pop, é muito mais: é poderoso e humilde. OG.

Anúncios


Categorias:Cultura

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: