Faniquitos e delícias da Copa

1-4-galvao

Galvão Bueno, Marin – o ‘louro’ da CBF, seleção alemã, Neymar, David Luiz o genro das donas de casa brasileiras e muito amor entre estrangeiros e brasileiros na orla da praia mais famosa do mundo com expectativa dos ‘bebês da Copa’. Confira.

Galvão Bueno ameaça chorar na narração de hoje, 8.7.14, ao noticiar o estado de saúde de Neymar. Quem gosta de pieguice jornalística parece que terá um prato cheio…

José Maria Marin, o ‘louro’ da CBF, tentou pistolão e ‘protesto’ junto à Fifa para anular a suspensão automática do zagueiro Thiago Silva ao obstruir o goleiro na saída de bola. A atitude patética do cartola foi motivo de risadaria por dirigentes internacionais…Marin

Alemanha resolveu usar camisa rubro-negra no jogo contra o Brasil, 8.7.14, no intuito de angariar simpatia, mas como o jogo é em Belo Horizonte, MG, não terá o mesmo efeito de carisma como se fosse no Rio, a cidade da conhecida Nação Rubro Negra, a maior torcida de futebol do mundo, o Flamengo…

Nos 5 jogos, o Brasil venceu 3 e empatou 2. Se estatística contar o Brasil está bem…

Como o atropelamento do zagueiro Zuñiga sobre Neymar não passou despercebido pelo juiz, na partida, a Fifa declarou que não punirá o jogador colombiano. O artigo 77 do código de disciplina só autoriza a intervenção da Fifa posteriormente se o árbitro não tiver visto o que ocorreu em campo. Então o juiz achou que o lance foi mesmo normal. Ah bom…

Empresa aérea que faz a locomoção da seleção brasileira pintou em um dos lados de uma aeronave a mensagem ‘É tóis’ em homenagem a Neymar. Mas ela jura que não quis surfar publicitariamente sobre o incidente. Insiste que sua atitude foi pura e inocente. Ok…

Colunistas da grande imprensa andam dizendo que David Luiz é o genro que toda mãe de selecionete queria. Selecionetes são as moças que fazem qualquer coisa para ter ‘acesso’ a um jogador, não só da seleção, claro. ‘Fácil’. Difícil é eles dizerem que seria Marcelo…marcelo

dilma e toisDilma não perdeu a viagem, mas não calculou o efeito colateral. Fez um ‘É tóis’ em homenagem a Neymar e virou meme na Internet…

Fred está escaladíssimo, é favorito de Felipão e já provou ser decisivo em horas fatais. Será que a ridicularização imposta pela imprensa e por grande parte do torcedor brasileiro sobre o jogador, podendo desestabilizá-lo não é um tiro no pé? Duvidoso esse ‘método’ …fred

Rede Globo promete minissérie contando a falta sofrida por Neymar, mostrando a origem humilde do Zuñiga da Colômbia e um festival de lágrimas, para atender ao seu imenso público que adora o jornalismo piegas.

raymond whelanPolícia Civil do Rio padrão Fifa prendeu o inglês Raymond Whelan, totalmente suspeito de abastecer a máfia dos ingressos. Mas um juiz padrão Brasil já concedeu liminar soltando-o. Ah bom…

Jornalistas estrangeiros na Copa se mostram encantados com a organização da Copa e elogiam o evento como um todo. Será que a grande imprensa brasileira que queimou a organização da Copa por antecipação vai pedir desculpas?

Rio de Janeiro bota turistas pelo ladrão. Copacabana, o bairro mais turístico do continente tem policiamento a cada esquina. Um espetáculo de segurança com zero de incidentes. A curiosidade é que os camelôs que vendem cerveja são bolivianos, peruanos e chilenos. Mas a festa é total.

A pegação rola livre, leve e solta na Fifa Fan Fest que se mostrou um sucesso absoluto. Não será nenhum exagero imaginar um aporte de  estrangeiros no país para conhecer seus bebês tidos como filhos da Copa. É o amor entre estrangeiros e brasileiras. É o triunfo da simpatia e da paixão. Viva a Copa…Fan fest

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios


Categorias:Cultura

Tags:,

1 resposta

  1. Excelente artigo!

%d blogueiros gostam disto: