Chico Buarque X Lobão: quem influencia seu voto?

chico lobão

[BRASIL 247] Começou a circular o pequeno vídeo em que o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda declara seu voto à presidente Dilma Rousseff, no dia 26; entusiasta da política externa, Chico apoia Lula e o PT desde 1989; no outro campo, o roqueiro Lobão, que foi petista em 1989, hoje declara seu voto em Aécio Neves e diz que pretende deixar o País caso a presidente se reeleja; Lobão se diz alvo de perseguição e aponta o suposto “bolivarianismo” do PT; guerra eleitoral chegou também aos artistas; assista ao vídeo.

 

Começou a circular o vídeo em que o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda declara seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. É um vídeo de apenas seis segundos, em que ele afirma “vou votar na Dilma, dia 26 estaremos lá, até dia 26, Dilma” (assista aqui).

Chico Buarque é um entusiasta da política externa dos governos petistas e afirma que o Brasil de Lula e Dilma não “fala fino com os Estados Unidos nem fala grosso com a Bolívia”. Ele também defende a integração sul-americana e a aproximação com Cuba, que rendeu frutos, como o programa Mais Médicos.

Também nesta terça-feira, outro grupo de artistas, liderado pelo roqueiro Lobão, fez um ato para apoiar o tucano Aécio Neves. Lobão se disse perseguido pela “ditadura petista” e afirmou que deixará o Brasil, caso Dilma se reeleja, apontando o risco de que o País ceda ao chamado “bolivarianismo” (leia aqui).

Agora, na reta final da campanha, o clima de disputa chega também ao mundo artístico.

Anúncios


Categorias:Política

Tags:, , , , ,

%d blogueiros gostam disto: