Soltando o verbo

Quadradinho de "8"

Quadradinho de “8”

David Richa. Em meio a tanta educação no Brasil, surgiu a música “Quadradinho de oito”. Vamos fazer uma análise matemática e colocar o Ministério Público para pensar um pouco melhor sobre o assunto, até porque envolve interesse de menores no meio desse “Bonde das maravilhas”.

 

Não sei qual é o tipo de “cultura” que encontramos na “batida do pancadão”, até porque a maioria das pessoas que fazem o quadradinho de oito não sabe calcular a raiz quadrada de nove. Quantos menores, nós do Judiciário teremos que aturar caso forem “pegos” usando entorpecentes ou fazendo o quadradinho de oito, nove, dez, seja lá quantos forem em um baile funk? O que nós vamos fazer com esses jovens, continuar passando a mão na cabeça deles?

 

Então Brasil, até quando vamos ficar calculando esses problemas em vez de colocar a cabeça para pensar e achar a solução dessa equação matemática?

 

PREPARA! Pois, enquanto isso, vamos continuar enviando os nossos filhos às escolas para aprenderem o passinho do pombo, fazendo o quadradinho de oito e babando com a Mc Anitta!

Davi RichaDavid Richa.

 

Anúncios


Categorias:Fala sério

Tags:, , , , ,

%d blogueiros gostam disto: