Ruy Castro ironiza biografia de Roberto Carlos

ruy castro

[Brasil 247] Biógrafo consagrado, jornalista Ruy Castro, que retratou a vida de personagens como Garrincha e Nelson Rodrigues, fala sobre o livro oficial que será lançado sobre a vida do cantor e já aponta falhas; “Bem, se é assim, espera-se que corrija desde já uma informação errada. E esta se refere aos famosos 50 anos de carreira. Na verdade, Roberto Carlos completou 56 anos de carreira”, diz ele

Adversário das biografias não autorizadas, Roberto Carlos lançará um livro oficial, sobre seus “50 anos de carreira”, o que despertou a ironia de um dos mais consagrados biógrafos brasileiros, o jornalista Ruy Castro.

No artigo “Dono de sua história” (leia aqui), ele comentou o caso. “Deu no jornal: Roberto Carlos está para lançar um livro sobre seus 50 anos de carreira. Não ria. Será um livro com palavras? Se for, alguém terá de escrevê-las. E quem será? Ele mesmo, Roberto Carlos, ou um “ghost-writer” de sua confiança? Tanto faz. O texto precisará contar com a participação do próprio Roberto Carlos, já que, como não se cansou de repetir nos últimos meses, só ele é dono de sua história”, afirma.

Ruy Castro também apontou erros já na largada. “Bem, se é assim, espera-se que corrija desde já uma informação errada. E esta se refere aos famosos 50 anos de carreira. Na verdade, Roberto Carlos completou 56 anos de carreira –porque sua estreia como cantor profissional se deu em 1957, aos 16 anos, num programa da TV Tupi, “Teletur”, que ia ao ar às segundas-feiras à noite, comandado por Chianca de Garcia. Foi sua primeira aparição pública paga. Cantou “Tutti Frutti”, sucesso de Elvis Presley, e nunca mais parou. Donde, se a aritmética não falha, 2013 – 1957 = 56.”

Anúncios


Categorias:Fala sério

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: